quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Qual filho você será?

"Que vos parece? Um homem tinha dois filhos, e, dirigindo-se ao primeiro, disse: Filho, vai trabalhar hoje na minha vinha. Ele, porém, respondendo, disse: Não quero. Mas depois, arrependendo-se, foi. E, dirigindo-se ao segundo, falou-lhe de igual modo; e, respondendo ele, disse: Eu vou, senhor; e não foi. Qual dos dois fez a vontade do pai? Disseram-lhe eles: O primeiro. Disse-lhes Jesus: Em verdade vos digo que os publicanos e as meretrizes entram adiante de vós no reino de Deus." Mt 21:28-31

Essa parábola mostra a importância de praticarmos a palavra de Deus e não só de sermos meros ouvintes!
A fé vem pelo ouvir a palavra mas as promessas são alcançadas somente pelo praticar!

Sempre digo que existe um abismo que separa a teoria da prática, Deus não quer só que tenhamos o conhecimento teológico, mas a obediência e o arrependimento que existe de capa a capa da bíblia, isso é a essência da vida cristã! Muitos confundem o fato de não estarmos mais debaixo da lei mas da graça como se isso significásse caminho livre para pecar, mas vamos lembrar o que o apóstolo Paulo falou:

Pois que? Pecaremos porque não estamos debaixo da lei, mas debaixo da graça? De modo nenhum Rm 6:15
A grande diferença entre a lei e a graça é que a lei encobria o pecado mas não o anulava, o sangue dos animais não tinha o poder de redenção total, somente o sangue de Cristo tem esse poder!

Que eu e você sejamos filhos que vivem em obediência ao que Deus requer de nós!
Podemos falar: Deus eis-me aqui, envia-me! Mas o mais importante de tudo não é essa declaração, é ir!

Que Deus te abençoe,
abs,

Rodolfo.

Nenhum comentário: